Como eu comecei na internet?

Olá! Como vocês estão?

Esse post é pra compartilhar com você um pouco da minha jornada na internet, entre tropeços, frustrações e acertos, fui descobrindo os caminhos e estou em constante evolução.

Eu, formada em Secretariado, com mais de 10 anos nessa áreas, executando sempre projetos, processos na área de educação estava super envolvida nessa rotina do mundo corporativo, mas chegou aquela hora que eu precisava de algum lugar pra soltar minha criatividade e compartilhar dicas que eu sempre dava pra amigas e conhecidos. Assim cheguei no meu primeiro blog falando sobre moda (que começou com este domínio aqui, mas foi hackeado e vou contar os detalhes aqui, prossiga), e hoje este assunto eu trato no Aline Raquel Blog.

Um detalhe bem importante, eu queria esse mundo digital mas não tinha ideia de absolutamente nada, mas nada mesmo, contei muito com a minha amiga designer incrível e maravilhosa, Alê, e ainda estamos aqui descobrindo e testando juntas.

Conhecimento e habilidade

Fui lá desenferrujar meu conhecimento em moda, que é um tema que sempre amei, mas ainda precisava desenvolver minha habilidade com a internet. E assim fui trabalhando no meu emprego “normal”, aprendendo sobre este mundo digital, aprendendo a configurar imagens, utilizar redes sociais e entender um pouco da engrenagem. Sou do tempo do instagram raiz (ô tempo bom!), tanto que todo meu contéudo era compartilhado no instagram e somente quando Sr. Dono do Facebook comprou o Insta que me foquei mais no blog.

Quando vim pro blog que descobri o tal google adsense e pensei “nossa, agora vou ficar ricaaaa, ganhar em dólares” mass…. as coisas não foram assim tão instantâneas, na verdade toda nova habilidade requer estudo, dedicação, aplicação e claro, vontade de fazer dar certo, porque nem todos os testes dão certo, mas quando você acerta não tem sensação melhor.

faça valer a pena - comestilounico_alineraquelblog

Eu tava maravilhada, meus 320 posts com tráfego, bem posicionados no google, aquela maravilha. Estava super empenhada e resolvi ampliar minha presença na internet com youtube, eu sabia editar vídeo?

Claro que não, lá fui aprender de novo, precisava perder minha vergonha de aparecer na câmera porque escrever aqui no blog é super mais fácil né? Nem precisa aparecer, mas ainda ficava naquela “mas gente, o que as pessoas do meu trabalho vão pensar?”.

Novidade: eu postei o vídeo e ninguém nem sonhava que eu tinha canal, só se eu contasse. Então aqui já fica a dica:

“A internet é imensa, a menos que você conte, as pessoas próximas nem vão saber que você está por aqui, não desanime sem antes tentar”

Lá estava eu, criando posts no meu blog, filmando e editando vídeos, postando no instagram, cheia das ideias quando veio o susto, o servidor de um amigo onde meu site estava hospedado foi hackeado e eu perdi todo meu site (que já tinha investido em designer pra ficar com a minha cara e finalmente tinha achado meu modelo ideal), meus mais de 300 posts, 4 anos de trabalho jogados no lixo e sem chance de recuperar, teria que começar do 0.

Fiquei devassada e decidi que não ia mais mexer com esse negócio de internet.

Larguei site, youtube, fanpage com 800 curtidas, pinterest com 40 mil seguidores (10 milhões de views), instagram na época com 20.000 seguidores (todos conquistados organicamente, no insta raiz era mais fácil gente).

O recomeço…

Como eu já tinha sido picada pelo tal negócio da internet, deixei de lado mas sempre ficava olhando aqui e ali, pensando se valia a pena começar do zero, se isso era pra mim mesmo.

Assim se passou 1 ano e meio longe, até que fui desligada do meu emprego CLT (que eu ganhava bem mas tinha acabado de zerar meu FGTS pra comprar meu apartamento, ou seja, tinha que produzir grana logo). Pensei, é agora ou nunca, lá vou eu.

Comprei outro domínio, aprendi a fazer hospedagem e formatei tema no wordpress sozinha, mas depois de tanto empenho e grana curta falei pra mim mesma “vou ver o que tenho ainda de imagens, posts, ir colocando de volta mas me nego a me matar de novo sem ganhar nada (até aqui eu só tinha investido, perdi meu site bem quando faltava 10 dólares pra realizar meu primeiro saque, hahah).

Meu dia mais feliz foi quando consegui colocar o blog no ar de novo, fui ajustando meus posts, divulgando e chegou a hora do meu saque de 100 dólares (550 reais meu bem), eu não cabia em mim. Daí a mente que não pára começou a fuçar porque se eu tinha já tinha ganhado esse valor ficava me perguntando…

Como é que esse povo vive de internet Produção? Como?

Também sou especialista em organização (Personal Organizer), queria fazer um curso pra compartilhar técnicas com outras pessoas, e claro, ganhar dinheiro com isso. Seria incrível ajudar outras pessoas e ainda ter escala pro meu negócio, e lá fui eu pesquisar, entender o mercado, o custo pra produção.

Foi aqui que cheguei neste mercado imenso de marketing digital para afiliados, masss.. aí é outro post pra te explicar com mais detalhes né?

Depois de descobrir marketing de afiliados, virei a doida dos cursos (saí comprando mesmo) mas hoje já estou curada e sei que não adianta, rs. É um passo de cada vez. Mas uma decisão também eu tomei, vou me dedicar e testar uma estratégia pra depois ir voltando com as outras plataformas, rentabilizar meu negócio. E neste momento, finalmente, estou colhendo os frutos, como posto no instagram @alineraquelblog.

Ah, estava eu aqui testando meus negócios quando fui chamada pro emprego CLT de novo, hoje eu estou de novo no emprego, nas horas vagas estudo e aplico o que vou aprendendo.

Aqui neste blog, quero compartilhar com você tudo que fui aprendendo, dicas, tutoriais, que podem te ajudar também a começar. Hoje eu sei de vários caminhos, alguns já passei e outros ainda estou descobrindo, testando e compartilhando com quem também pode ter interesse. Afinal, a grande maravilha do conhecimento é COMPARTILHAR!

O post ‘Como eu comecei na internet‘ apareceu primeiro em Aline Raquel Blog.

 

Abraço, Alinee

P.s.: Alinee escrito assim é pra ler como se estivesse me gritando no portão “Alineeee”, hahah

LEIA SOBRE:

ALINE RAQUEL

Um pouco Aline e um pouco Raquel, uma pensa antes de falar, a outra fala, sem filtro. Em busca de conhecimento, apaixonada por moda, livros, produtos de cabelo, esmaltes, beleza e papear rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *